O brasileiro Rogério Dutra Silva está a uma vitória de entrar na chave principal e disputar seu terceiro US Open na carreira. Pela segunda rodada do qualifying do Grand Slam norte-americano, ele derrotou o espanhol Daniel Munoz-De La Nava por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e avançou à última rodada. Os outros tenistas do País que ainda estavam na disputa, João Souza e André Ghem, acabaram eliminados.

continua após a publicidade

Dutra Silva, número 134 do mundo, não teve maiores dificuldades para passar por La Nava, 160.º do ranking, ao impor seu ritmo ao longo da partida e conseguir quatro quebras de serviço. Agora ele enfrentará o italiano Andrea Arnaboldi, 246.º do mundo. Em jogo estará a vaga na chave principal do US Open.

Caso vença o italiano, Rogerinho se juntará a Thomaz Bellucci na chave principal e disputará o torneio norte-americano, último Grand Slam da temporada, pela terceira vez consecutiva, após ter caído na segunda rodada em 2011 e 2012.

Por outro lado, o Brasil perdeu os outros dois representantes no qualifying. João Souza fez jogo duro com o australiano Nick Kyrgios, mas acabou eliminado nos detalhes ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/4. André Ghem também impôs dificuldade, mas acabou igualmente batido em três sets pelo francês Albano Olivetti, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

continua após a publicidade