O zagueiro Rogério Correia é a grande surpresa do Atlético para a Copa dos Campeões. Após uma cirurgia no joelho, o jogador se recuperou em tempo recorde e já está à disposição do técnico Riva Carli para a partida contra o Flamengo, no dia 3. Ontem, ele já treinou normalmente com o restante do elenco e já está apto para voltar a vestir a camisa rubro-negra.
“O Rogério Correia já está treinando e pode jogar contra o Flamengo”, confirma o médico Murilo Ribas. Segundo ele, no retorno aos trabalhos, Correia havia sentido uma nova torção no joelho, mas tudo não passou de um susto. Animado, o zagueiro não se poupou no trabalho e mostrou muita disposição na movimentação específica para os defensores.
Por outro lado, segundo Ribas, o atacante Ilan está em fase final de fisioterapia e o meia Reginaldo Vital sentiu uma antiga lesão e voltou ao departamento médico.
Renovações
Além dos trabalhos em campo, a diretoria trabalha a todo vapor para renovar os contratos do meia Adriano e do goleiro Adriano Basso. O maior problema continua sendo Gabiru, que parece se distanciar do Furacão. “O jogador chega a um patamar que o clube às vezes não pode pagar”, aponta o diretor de futebol Alberto Maculan. Segundo ele, cada parte apresentou seus números e agora falta a negociação para se chegar a um consenso. A tarefa está à cargo do presidente Mário Celso Petraglia que irá negociar com o empresário Luís Taveira. Na mesma situação está o goleiro Basso. Já as renovações do zagueiro Gustavo e do volante Cocito ficarão para o próximo mês devido a esses contratos irem até 31 de julho.