Rogério Ceni volta a treinar com bola no São Paulo

O goleiro Rogério Ceni voltou a treinar com bola nesta quarta-feira. Depois de passar dois meses em recuperação, ele esteve no gramado para fazer trabalhos de defesas, reposições, saídas de gol e cobranças de falta, acompanhado do preparador físico Sérgio Rocha.

O tempo inicialmente previsto de recuperação total era de quase quatro meses, mas o retorno antecipado aos gramados leva a crer que o goleiro pode reestrear pelo São Paulo antes de 13 de agosto, como era esperado pela comissão técnica. Na última etapa da recuperação, Rogério deve passar mais tempo treinando dentro do campo.

“Estou muito feliz por voltar a campo, mas é apenas o início da última fase da recuperação. Não é porque treinei hoje que já estou pronto. Ainda continuo fazendo todos os trabalhos de fisioterapia e seguindo o cronograma natural para a total recuperação”, explicou o goleiro, antes de completar. “Os exames apontaram uma recuperação muito boa e isso traz confiança”.

Para o fisioterapeuta do clube, Luiz Rosan, o trabalho de Ceni em um primeiro dia de retorno foi bastante animador. “Para um primeiro dia de trabalho com bola está excelente. No começo eu já dizia que tudo pode acontecer quando se trata do Rogério. Estamos muito satisfeitos. Ele costuma se recuperar rápido, mas estou até surpreso. Ele quebra recordes também na fisioterapia. Este trabalho de hoje só aconteceria daqui a duas ou três semanas”, afirmou Rosan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo