Rogério Ceni quer recorde e título

São Paulo – O Campeonato Brasileiro é a conquista que falta no currículo do goleiro Rogério Ceni. E é claro que o capitão do São Paulo vai lutar para conquistar esse título, já que suas melhores colocações ocorreram em 2003 e 2004, quando levou a equipe ao 3.º lugar.

Mas, mesmo que não seja campeão este ano, Ceni deve se consagrar durante a competição nacional: se marcar mais seis gols, supera a marca de José Luiz Chilavert e se torna o maior goleiro-artilheiro da história. De acordo com a Fifa, o são-paulino tem 57 gols, contra 62 do paraguaio, que já abandonou o futebol. ?Não penso em recordes, o mais importante é ajudar o São Paulo a conseguir os resultados?, repete Ceni. ?Mas é bem provável que eu supere o Chilavert, por ter mais alguns anos de carreira.?

Os são-paulinos também contam com a força do ataque para tentar levantar a taça do Brasileiro após 15 anos – a última vez foi em 1991, sob o comando de Telê Santana. O técnico Muricy Ramalho tem várias opções para formar um setor ofensivo de respeito: Thiago, Aloísio, Alex Dias, Lima e Leandro, sem contar Ricardo Oliveira, que tem contrato até agosto, mas tenta acordo com o Betis para ficar até dezembro.

Reforçado por Lenílson, revelação do Noroeste, o meio-campo também ganha fôlego. Para a lateral, o equatoriano Reasco, da LDU, deve se apresentar após o fim da Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo