Número 1 do Brasil, o tenista Rogério Dutra Silva mostrou nesta quinta-feira que realmente vive sua melhor fase na carreira. O atual 64º do ranking faturou a maior vitória de sua carreira ao derrubar o experiente francês Gael Monfils, atual número 13 do mundo e segundo cabeça de chave, no Torneio de Umag, na Croácia.

continua após a publicidade

Sobre o saibro da competição de nível ATP 250, Rogerinho venceu o favorito pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3, após 2h16min de duelo. Foi o segundo confronto entre os dois tenistas no circuito. No primeiro, o ex-número 6 do mundo vencera o brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

continua após a publicidade

Para conquistar uma de suas maiores vitórias na carreira, Rogerinho contou com bom aproveitamento no saque e precisão nos momentos decisivos da partida. No set inicial, cada tenista faturou uma quebra de serviço e o brasileiro se saiu melhor no tie-break. No segundo, Monfils reagiu e venceu a parcial com duas quebras, contra uma do adversário.

continua após a publicidade

No terceiro set, Rogerinho mostrou resistência em seu saque. Mesmo oscilando no serviço, salvou nada menos que oito break points para manter seu saque ao longo de toda a parcial. E ainda faturou uma quebra para sacramentar a vitória, sua segunda na chave de simples.

Com o triunfo, o tenista de 33 anos se garantiu nas quartas de final. Seu próximo adversário será o italiano Alessandro Giannessi, atual 104º do mundo. Brasileiro e italiano já se enfrentaram duas vezes no circuito, com vitórias somente do europeu.