esportes

Rogerinho e italiano vencem e vão às oitavas nas duplas em Paris

Eliminado na chave de simples, Rogério Dutra Silva avançou nas duplas, nesta sexta-feira, em Roland Garros. O brasileiro, jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, derrotou os locais Quentin Halys e Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5, em 2h14min de partida, em Paris.

O resultado garantiu Rogerinho e Lorenzi nas oitavas de final, quando terão pela frente os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely. O duelo desta sexta foi, na prática, a estreia de Rogerinho na chave, porque ele e Lorenzi avançaram na primeira rodada sem suar porque os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, que formavam a dupla cabeça de chave número 10, desistiram do confronto.

Rogerinho e Lorenzi já se despediram da chave de simples no Grand Slam francês. O brasileiro caiu diante do canadense Milos Raonic, após uma dura batalha de quatro sets, na segunda rodada. Na abertura, vencera o russo Mikhail Youzhny em outro confronto complicado, em cinco sets.

Mais cedo, nesta sexta, Bruno Soares também se garantiu nas oitavas ao vencer os russos Mikhail Elgin e Karen Khachanov por 2 a 0, ao lado do escocês Jamie Murray. Já Marcelo Melo, que poderia voltar ao topo do ranking se obtivesse grande resultado em Paris, foi eliminado logo na segunda rodada. Ele e o polonês Lukasz Kubot foram batidos pelo norte-americano Ryan Harrison e pelo neozelandês Michael Venus por 2 a 1.

DUPLAS MISTAS – Se venceu na chave masculina, Soares não registrou a mesma performance na chave mista. Ele e a letã Jelena Ostapenko, formando a dupla cabeça de chave número oito, foram derrotados pela polonesa Alicja Rosolska e pelo neozelandês Michael Venus por 6/2 e 7/6 (7/5), logo na primeira rodada.

Já Marcelo Demoliner venceu na estreia. Ele e a espanhola Maria José Martínez superaram a australiana Anastasia Rodionova e o croata Nikola Mektic por 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, Demoliner e a tenista da Espanha vão enfrentar a norte-americana Abigail Spears e a colombiana Juan Sebastián Cabal, atuais campeões do Aberto da Austrália.

Spears e Cabal eliminaram os principais favoritos ao título da chave de mistas: a taiwanesa Yung-Jan Chan e o australiano John Peers. Não foram os únicos candidatos ao título eliminados em Roland Garros.

Ainda nesta sexta, a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes se despediram da competição logo na rodada de estreia. Os atuais campeões de Roland Garros caíram diante da eslovena Katarina Srebotnik e do sul-africano Raven Klaasen por 6/4, 1/6 e 10/2.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo