Depois de ficar fora dos últimos quatro jogos do Cruzeiro, o meia Roger afirmou nesta terça-feira que está “preparadíssimo” para retornar ao time no clássico do próximo domingo, contra o Atlético, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, sofrida no dia 7 de março, na goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na estreia da Copa do Brasil.
“Tenho certeza de que vou para o jogo, estou preparadíssimo e isso vocês (jornalistas) podem colocar. Agora, os minutos, a partir de quanto tempo, se vou começar jogando, isso já é um trabalho para o Vágner (Mancini) e tenho certeza que ele vai guardar isso a sete chaves”, afirmou o jogador, em entrevista reproduzida pelo site oficial do Cruzeiro.
Por causa da lesão sofrida logo no primeiro jogo na Copa do Brasil, Roger desfalcou o Cruzeiro nas partidas contra Villa Nova, Caldense, América-MG e Boa Esporte, todas pelo Campeonato Mineiro, e agora ressalta que nem pensa na possibilidade de não poder atuar no clássico diante dos atleticanos.
“De um jogo desses eu não fico de fora. Me preparei, tem duas semanas que eu estou melhor e fazendo os treinamentos necessários para que pudesse recuperar a forma física e estar pronto para este jogo”, enfatizou.
Na última vez em que Roger enfrentou o Atlético-MG, por sinal, o meio-campista ajudou o Cruzeiro a golear o arquirrival por 6 a 1, na rodada final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, com um belo gol e duas assistências, ele foi o principal destaque da vitória que ajudou a livrar o seu time do risco de rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional.
E a estreia de Roger com a camisa cruzeirense também foi em grande estilo justamente em um jogo contra os atleticanos. No dia 20 de fevereiro de 2010, ele entrou no decorrer do confronto, deu passe para um gol e decretou o placar de 3 a 1 ao acertar belo chute de fora da área, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.