Roger Machado comandou um trabalho tático neste domingo e encerrou a preparação do Atlético para o duelo contra o Tupi, segunda-feira, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. E, como já havia sinalizado, o treinador não convocou Leonardo Silva para o duelo.

continua após a publicidade

O zagueiro reclamou no sábado de dores no joelho esquerdo e sequer foi relacionado para o confronto. Com 37 anos, ele vem recebendo cuidados especiais da comissão técnica e chegou a ser poupado em uma partida recente, contra o Democrata de Governador Valadares, mesmo sem estar contundido.

continua após a publicidade

Se Leonardo Silva está fora, o Atlético terá o importante retorno de Luan, que se recuperou de um problema no joelho e foi relacionado pela primeira vez em 2017. Ele começará no banco, mas deve jogar alguns minutos no segundo tempo.

continua após a publicidade

“Infelizmente, aconteceram essas dores musculares que todo mundo tem. Alguns sentem mais que os outros, pela dinâmica de jogo que ponho dentro do campo também. Meu trabalho é sempre intenso e, talvez por isso, eu sinta um pouco mais dores musculares do que outros atletas”, explicou o atacante.

Sem a presença de Leonardo Silva, o Atlético deve ter a seguinte escalação diante do Tupi: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero e Robinho; Fred.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros – Giovanni, Uilson e Cleiton.

Laterais – Marcos Rocha, Carlos César, Fábio Santos, Danilo e Leonan.

Zagueiros – Gabriel, Felipe Santana e Jesiel.

Volantes – Rafael Carioca, Elias, Yago e Ralph.

Meias – Cazares, Otero e Carlos Eduardo.

Atacantes – Fred, Robinho, Luan, Clayton e Rafael Moura.