O zagueiro Leonardo Silva, o lateral-direito Carlos César e o meia Maicosuel foram as ausências no treino do Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte). O restante do elenco se dividiu na preparação para os desafios que o time terá em duas competições diferentes nos próximos dias: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Leonardo Silva e Carlos César trabalharam separadamente na academia. Maicosuel, que se recupera de um estiramento na região posterior da coxa direita, fez uma atividade específica sob orientação do fisioterapeuta Rômulo Frank.

continua após a publicidade

O restante do elenco foi separado pelo técnico Roger Machado, que fez os atletas testarem as diferenças entre as bolas utilizadas no Estadual e na Libertadores.

continua após a publicidade

O grupo que vai enfrentar a Caldense, pela 11.ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, neste domingo, em Poços de Caldas (MG), fez trabalhos táticos específicos. A equipe está classificada para as semifinais – é líder com 27 pontos e não pode mais ser alcançada – e aguarda apenas a definição do adversário (URT, Caldense e Tombense ainda lutam pela vaga).

O time que deve enfrentar o Sport Boys, da Bolívia, na próxima quinta-feira, pela competição continental, no estádio Independência, em Belo Horizonte, fez trabalhos físicos. Na Libertadores, o Atlético está no Grupo 6 junto com Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e o Sport Boys. Os quatro times empataram na primeira rodada da competição.