Reintegrado recentemente ao elenco principal do Grêmio, depois de passar quase todo o primeiro semestre treinando em separado, o volante Edinho será titular da equipe diante do Santos, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. A entrada do veterano de 32 anos foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Roger Machado, que não pode contar com Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Edinho joga no domingo. Talvez a gente possa usar uma estratégia de liberar mais o Walace, segurando mais o Edinho, ou segurando os dois e dando mais liberdade para o Giuliano e o Pedro Rocha. A estratégia vamos montar no treinamento pela manhã”, explicou o técnico, em entrevista coletiva.
Roger Machado também adiantou que vai levar para o jogo o meia Maxi Rodríguez, uruguaio que voltou de empréstimo e treina há duas semanas com o elenco. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa em condições de jogo.
“Vou levar o Maxi sim, pretendo contar bastante com o Maxi. Ele pode nos ajudar bastante pela sua qualidade. Voltou mais maduro, adquiriu, a meu ver, competitividade maior na sua passagem pelo Chile. E agregando isso a sua qualidade técnica, vai nos ajudar bastante.”