O suíço Roger Federer manteve sua série de vitórias e está classificado para a decisão do Masters Series de Montreal, no Canadá. Neste sábado (11), pelas semifinais, a vítima foi o checo Radek Stepanek, que foi derrotado pelo melhor do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2, em 1 hora e 21 minutos.

continua após a publicidade

O adversário da final será definido ainda neste sábado. O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, revelação do ano e atual 4.º colocado do ranking da ATP, se enfrentarão na quadra central do complexo construído na cidade canadense.

Contra um adversário que já tinha eliminado bons tenistas como o chileno Fernando González e o russo Nikolay Davydenko, Federer teve trabalho no primeiro set. Stepanek não permitiu quebras de saque e a definição foi para o tie break. Com 6/2 a favor, o suíço desperdiçou quatro set points e só fechou em 8/6, em uma devolução sem chances para o checo.

Na segunda série, Stepanek sentiu o desgaste físico da seqüência dura de jogos durante a semana e não foi páreo para o suíço. Com facilidade, Federer ganhou por 6/2 e se classificou para a final deste domingo.

continua após a publicidade