O suíço Roger Federer continua absoluto em busca do sexto título em Wimbledon. Nesta quarta-feira (25), ele venceu o sueco Robin Soderling em três sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/3).

continua após a publicidade

O número 1 do mundo mostrou bom poder de recuperação, sobretudo no terceiro set, em que esteve a maior parte do tempo em desvantagem no placar. Com a vitória, Federer chega a 61 jogos de invencibilidade em quadras de grama – não perde desde que caiu diante de Mario Ancic, na primeira rodada de Wimbledon em 2002.

O próximo adversário de Federer no Grand Slam inglês sairá do confronto de dois tenistas com pouca expressão: o sérvio Ilia Bozoljac e o francês Marc Gicquel, que se enfrentam nesta quarta.

Em uma eventual quarta rodada, Federer pode ter pela frente o australiano Lleyton Hewitt, que atropelou Albert Montanes por 3 a 0, com 7/6 (7/4), 6/0 e 6/2. Hewitt foi o último vencedor do Grand Slam inglês antes do pentacampeonato do suíço.

continua após a publicidade

No mesmo lado da chave, o cipriota Marcos Baghdatis, número 25 do mundo, mas que joga como cabeça-de-chave 10 em Wimbledon, venceu o sueco Thomas Johansson por 3 a 0, com triplo 6/4, e espera o vencedor da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o alemão Simon Stadler.