Xangai – Melhor tenista do mundo, o suíço Roger Federer conseguiu ontem a sua terceira vitória na Masters Cup de Xangai, ao fazer 2 sets a 0 no croata Ivan Ljubicic. De quebra, ele ainda garantiu a classificação do argentino David Nalbandian, que venceu o norte-americano Andy Roddick, também por 2 a 0, na partida anterior.

continua após a publicidade

Com os resultados de ontem, Federer terminou com o primeiro lugar da chave vermelha da Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios. E Nalbandian foi o segundo, apesar de ter vencido apenas uma vez até agora, assim como Ljubicic e Roddick – o argentino levou vantagem no saldo de sets.

Agora, nas semifinais de amanhã, Nalbandian vai enfrentar o norte-americano James Blake, que já garantiu o primeiro lugar da chave ouro, apesar de ainda enfrentar o espanhol Tommy Robredo na última rodada da fase inicial do torneio. Já Federer espera o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Nikolay Davydenko para conhecer seu adversário.

Federer está em busca do seu 45.º título na carreira e o 12.º só nesta temporada – por sinal, o suíço faturou, só neste ano, mais de US$ 7 milhões em prêmios. Ontem, ele teve um pouco de dificuldades para manter sua invencibilidade em Xangai, mas derrotou Ljubicic por 7/6 (7/2) e 6/4.

continua após a publicidade

Já Nalbandian continua na luta para defender seu título da Masters Cup conquistado no ano passado, quando ele derrotou justamente Federer na final. Contra Roddick, ontem, o argentino começou bem, fazendo 6/2 no primeiro set, mas teve trabalho para fechar o segundo, por 7/6 (7/4).

Além disso, Nalbandian está enfrentando um drama pessoal durante a disputa da Masters Cup, já que seu afilhado Lautaro, de nove anos, morreu na quarta-feira depois de sofrer um acidente com um elevador, na cidade argentina de Córdoba.

continua após a publicidade