O técnico Roger Machado realizou neste sábado um treino com portões fechado à véspera do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador manteve a dúvida sobre a formação tática que utilizará na partida.
Se optar por deixar o time alvinegro mais ofensivo, escalará Luan para compor o meio de campo. Caso queira reforçar a marcação, entrará com o volante Yago entre os titulares. O provável time que entrará em campo terá: Victor; Alex Silva, Gabriel, Léo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan (Yago) e Cazares; Robinho e Fred.
Certo apenas é o retorno do volante Adilson, recuperado de um problema muscular. O jogador destacou a importância de vencer o Cruzeiro para embalar o Atlético Mineiro na competição. “Independentemente do momento, o clássico é sempre parecido com uma final. Ninguém quer perder esse jogo, ele é tratado com uma importância muito maior”, disse.
O Atlético Mineiro ocupa apenas a 14.ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 13 pontos conquistados. Está a apenas três de distância da zona de rebaixamento e a um do Cruzeiro, que está na 10.ª posição. A favor da equipe pesa o boa sequência nos últimos três jogos, com duas vitórias e um empate.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros – Victor, Uilson e Cleiton
Laterais – Alex Silva, Fábio Santos, Leonan e Danilo
Zagueiros – Leonardo Silva, Gabriel, Matheus Mancini e Bremer
Meio-campistas – Adilson, Elias, Yago, Roger Bernardo, Ralph, Otero, Cazares, Marlone e Valdívia
Atacantes – Robinho, Luan, Fred e Rafael Moura