Um dia depois de completar 109 anos, o Atlético-MG derrotou a URT por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O triunfo de domingo foi definido com gols de Fred e Luan no segundo tempo, mas a demora para marcar não preocupou o técnico Roger Machado, que exaltou o volume de jogo da equipe ao longo dos 90 minutos.
“Poderíamos ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, o que talvez tirasse um pouco o nosso adversário lá de trás. Mas foi um domínio territorial grande, algumas oportunidades importantes e diante de um adversário muito qualificado, um dos grandes times do interior, muito bem posicionado defensivamente e que sabe o que faz, tanto na hora de defender como na hora de atacar”, comentou.
Roger admitiu que a entrada de Luan na etapa final também foi importante para furar o bloqueio adversário. “Foram dois tempos muito parecidos. A única diferença, claro que muda um pouco a característica do jogo, do meio para a frente, foi a entrada do Luan, mas foram dois tempos em que a gente criou muito.”
Para o atacante, o gol marcado no domingo foi especial. Foi a primeira vez que ele balançou a rede na temporada, feito importante para alguém que teve que superar uma série de lesões desde o ano passado.
“Toda vez que venho aqui e passo por algum momento difícil, acabo fazendo gol. Passa uma, duas rodadas, mas sempre estou fazendo gol. Importante porque o time deles tem qualidade e estava tocando bem a bola”, comentou o jogador. “Quero agradecer a deus e a minha esposa Jéssica, que sempre está me dando força. Faço esse gol para toda a minha família e para a torcida atleticana.”