esportes

Roger elogia atuação do Grêmio e lamenta empate no fim: ‘Foi um crime’

O técnico Roger Machado lamentou muito o empate do Grêmio com o Atlético Mineiro por 1 a 1, no último domingo, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Avaliando que o seu time teve uma das melhores atuações sob o seu comando, classificou como “crime” o tropeço como mandante que impediu a sua equipe de voltar ao G4 da competição.

“Foi um crime. Uma das melhores atuações coletivas que a gente teve na temporada e no período todo em que estou aqui. A gente pouco permitiu que o talentoso time do Atlético criasse. No segundo tempo, com os jogadores que vieram do banco do Atlético, fizemos o gol e tivemos três ou quatro chances de definir a partida”, disse.

Destacando o domínio que o Grêmio teve do duelo, Roger elogiou a atuação do goleiro atleticano Uilson e a produção ofensiva da sua equipe, mas reconheceu que faltou eficiência para ampliar a vantagem e assegurar o triunfo, que acabou escapando no fim, com o gol marcado por Robinho.

“O goleiro do Atlético fez quatro boas intervenções em chutes difíceis. E em outras a gente finalizou mais de média distância. Poderíamos ter definido, não fizemos, assim como em outros momentos. Prefiro lamentar quando a gente não cria. Mas a eficiência foi determinante para o empate”, afirmou.

O empate de domingo deixou o Grêmio com 36 pontos e em sexto lugar no Brasileirão, ainda que com um jogo a menos em relação aos seus principais concorrentes. O time volta a jogar no próximo domingo, diante do Botafogo, fora de casa, em duelo adiado da 19ª rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo