Depois de participar normalmente de treinamento realizado na manhã desta quarta-feira, o meia Roger admitiu que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, que está lesionado, mas disse que espera estar em campo no próximo sábado, quando o Cruzeiro enfrentará o Avaí, na Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O jogador destacou que, após o time amargar quatro derrotas seguidas, o time precisa se unir e se sacrificar para encerrar o jejum que acabou deixando a equipe mineira na 11.ª posição da competição nacional. “Espero poder estar à disposição no jogo de sábado, mesmo fazendo um sacrifício muito grande, porque ainda sinto o tornozelo, mas é a hora de todos darem as mãos para reverter essa situação. É complicado, mas sabemos que temos condições de reverter isso o mais rápido possível”, disse Roger, nesta quarta.

O meio-campista ainda destacou que o Cruzeiro precisa respeitar o Avaí, apesar do fato de que a sua equipe atuará em casa diante do atual 18.º na tabela. “Precisamos ter cautela e respeito. Sabemos que o Avaí é uma equipe que cresceu no campeonato, começou mal, está na zona de rebaixamento desde o início, mas cresceu bastante e vem fazendo bons jogos. O respeito é muito grande da nossa parte e só assim poderemos fazer um bom jogo, respeitando, sabendo das qualidades do adversário, mas impondo nosso ritmo”, receitou.

Além de contar com a provável volta de Roger, o Cruzeiro terá uma série de outras novidades diante do time catarinense. Os volantes Fabrício e Everton voltarão após cumprirem suspensão, enquanto o atacantes Thiago Ribeiro, livre de lesão no tornozelo esquerdo, e Wellington Paulista, de volta ao clube após deixar o Palmeiras, estarão à disposição do técnico Joel Santana. Em compensação, a equipe não contará com o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Gilberto, suspensos, e o atacante Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo, foi operado e não jogará mais em 2011.

continua após a publicidade