No mesmo dia em que vai estrear na Copa Sul-Americana, em duelo com o uruguaio River Plate em Montevidéu, o Santos divulgou a sua lista de inscritos na competição e entregou a camisa 11 para o atacante Rodrygo, que também vai assumir o número para a sequência da temporada 2019.
Rodrygo ainda não será aproveitado pelo Santos nesta terça-feira, após participar da decepcionante campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. O atacante, inclusive, recebeu injeções para tratar de uma inflamação nas costas e passará por avaliação do departamento médico do clube antes de ser colocado à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
De qualquer forma, quando começar a ser aproveitado no Santos, Rodrygo utilizará um novo número no Santos. Ele começou a sua trajetória no clube com o 43, passou a usar posteriormente o 9 e em 2019 envergará o número 11.
A lista de inscritos do Santos na Sul-Americana não conta com os dois últimos reforços do clube: o volante Jean Lucas e o meia Cueva, que ainda não estavam regularizados quando a relação foi enviada para a Conmebol. Assim, só poderão ser incluídos na relação na segunda fase, quando são permitidas até três trocas.
O peruano, porém, já fez sua estreia pelo clube, na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, sábado, pelo Campeonato Paulista. O meia, no entanto, ainda tem dois jogos de suspensão a cumprir, em pena imposta pela Conmebol, e só poderá jogar pelo Santos na Sul-Americana a partir da terceira fase.
Na competição, inclusive, Jean Mota assumiu a 8 que foi de Cueva no fim de semana – o meia tem utilizado o 41 no Estadual, após começar a temporada com a 3. Vale ressaltar que no torneio continental a numeração vai apenas de 1 a 30.
Os tradicionais números 3 e 9 foram entregues a dois jovens da base do Santos, Tailson e Lucas Lourenço. No clube, esses números costumam ficar com um lateral-esquerdo e um centroavante, posições para as quais o time está em busca de reforços.
Confira a lista de inscritos do Santos na Sul-Americana:
1 – Vanderlei
2 – Luiz Felipe
3 – Tailson
4 – Victor Ferraz
5 – Alison
6 – Gustavo Henrique
7 – Carlos Sánchez
8 – Jean Mota
9 – Lucas Lourenço
10 – Soteldo
11 – Rodrygo
12 – Sandry
13 – Kaique Rocha
14 – Matheus Ribeiro
15 – Orinho
16 – Copete
17 – Derlis González
18 – Guilherme Nunes
19 – Kaio Jorge
20 – Felippe Cardoso
21 – Diego Pituca
22 – Everson
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Yuri Lima
26 – Felipe Aguilar
27 – Eduardo Sasha
28 – Lucas Veríssimo
29 – Yuri Alberto
30 – Gabriel Calabres