O meia Rodrigo Souto, do Santos, foi pego no exame antidoping, informou nesta terça-feira (24), a diretoria clube. Sabe-se que a prova e contraprova dos exames feitos após a partida entre San José e Santos, pela Copa Libertadores da América, deu positivo, no entanto, o clube não revelou qual a substância.
O departamento jurídico do time informa que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto, mas o departamento médico do clube e o abatimento do jogador após o treino desta manhã, confirmaram o resultado.
"O Santos recebeu dias atrás que haveria uma contraprova na última sexta-feira sobre o Rodrigo Souto. Estamos na expectativa de receber o resultado da contraprova. O histórico do atleta mostra que ele não teria tal problema. Ele, inclusive, foi o atleta que mais fez exames neste ano. Vamos aguardar o comunicado da Conmebol", disse o advogado do clube, Mario Mello.
San Jose e Santos se enfrentaram pela segunda fase da Copa Libertadores da América, em 19 de março. O time santista perdeu por 2 a 1. De acordo com a diretoria do Santos, Rodrigo Souto deixou claro que não utilizou substância alguma que poderia ser considerada dopante.