O desempenho pífio após a parada para a Copa do Mundo (rendimento de 22,22%) fez a diretoria paranista se mexer. O primeiro a desembarcar na Vila Capanema é Rodrigo Pimpão.
Com o apoio de um grupo empresarial – liderado pela Amaral Sports -, o Paraná Clube conseguiu ontem a liberação do atacante junto ao Vasco da Gama. “Está tudo certo e ele será apresentado na próxima segunda-feira”, confirmou o presidente Aquilino Romani.
Aos 22 anos, Rodrigo Pimpão foi uma das últimas revelações do Paraná Clube a conseguir projeção. Vindo do futsal, foi um dos melhores jogadores do time na temporada 2008 e no ano seguinte já estava no Vasco da Gama.
Brilhou no Campeonato Carioca e participou da campanha de retorno do clube carioca à elite. Porém, conviveu com algumas lesões e não vinha sendo aproveitado no atual Brasileirão. “Mesmo assim, tivemos que fazer um esforço para convencer o PC Gusmão a liberá-lo”, disse o empresário Marcos Amaral.
Moral
Pimpão retorna com status de ídolo da torcida e com a missão de resgatar o bom futebol do ataque paranista. Nas primeiras rodadas desta Série B, o Tricolor impressionou com um grande poder de fogo.
Venceu cinco vezes, marcando 14 gols nesses jogos. Mas, a parada para a Copa do Mundo fez mal ao Paraná e o jejum dos artilheiros fez a diretoria voltar ao mercado.
“Essa negociação com o Vasco vinha sendo costurada há semanas. Felizmente, deu tudo certo”, comemorou o presidente do azul, vermelho e branco. Rodrigo Pimpão deixou o Rio de Janeiro ontem à noite e teve sua apresentação confirmada para segunda.
A diretoria não deu maiores detalhes da transação. O atacante vem por empréstimo até o fim do ano, com salários sendo custeados por um grupo empresarial.
Com isso, o clube não irá comprometer a sua folha salarial, que à duras penas foi colocada em dia no início desta semana. Como vinha treinando normalmente no Vasco, Pimpão deve estar à disposição da comissão técnica já para o jogo frente ao São Caetano, no próximo dia 24 de agosto, no ABC paulista.