O atacante Rodrigo Pimpão, que defendeu o Paraná Clube durante a Série B do Brasileiro de 2010, é o novo reforço do Cerezo Osaka, do Japão, para a temporada de 2011.
O jogador, que pertence ao Vasco da Gama, acertou contrato de seis meses com a equipe japonesa, que tem como comandante o técnico paranaense Levir Culpi. O Tricolor da Vila não receberá nada pela transferência.
Revelado no futsal do Paraná Clube, o jogador avaliou de forma positiva sua segunda passagem pelo Tricolor. Ele marcou seis gols e foi um dos artilheiros do time na Série B, junto com Anderson Aquino.
“Cheguei em um momento em que o clube estava passando por dificuldades na Série B e felizmente conseguimos uma sequência de vitórias muito boa, que levou a equipe a terminar a competição na sétima posição. Tive uma boa passagem nessa minha volta, marcando gols e ajudando a equipe”, analisou o atacante.
No seu novo clube, Pimpão terá a chance de disputar a Liga dos Campeões da Ásia, cujo campeão ganha uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro de 2011. Na última temporada, o Cerezo terminou o Campeonato Japonês (J-League) em terceiro lugar e classificou-se para o torneio continental.
“Espero fazer um bom campeonato. Fico muito satisfeito de estar ao lado de um técnico que é do meu país e que está desenvolvendo um ótimo trabalho. Além disso, atuar na Liga dos Campeões da Ásia é uma experiência nova e que marca a carreira de qualquer jogador”, completou Rodrigo Pimpão.
Entre os novos companheiros no time japonês, três são brasileiros: o volante Amaral, ex-Vasco, o meia Martinez, ex-Cruzeiro e Palmeiras, e o atacante Adriano, que defendeu a ADAP de Campo Mourão e o Inter de Porto Alegre.