Rodrigo Pessoa pode ficar com o ouro

Rio de Janeiro – A contraprova do exame antidoping do cavalo Waterford Crystal, do cavaleiro irlandês Cian O?Connor, medalha de ouro na prova de saltos individuais nos Jogos Olímpicos de Atenas, também deu positivo. A Federação Eqüestre Internacional ainda não se pronunciou sobre o resultado da contraprova.

Assim, o brasileiro Rodrigo Pessoa, que havia conquistado a prata, deverá ser confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como o campeão olímpico da prova, fazendo com que o Brasil passe de quatro para cinco medalhas de ouro nos Jogos da Grécia.

A informação foi divulgada ontem pela rádio irlandesa RTE. O animal, montado pelo irlandês Cian O?Connor na prova de saltos, já havia sido flagrado no primeiro exame, com as substâncias proibidas flufenazina e zuclopentixol.

Com o resultado positivo para doping, e com outro ouro no quadro, o Brasil saltaria da 18.ª para a 16.ª posição, pois teria o mesmo número de ouro da Noruega, mais duas medalhas de prata contra nenhuma dos escandinavos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo