Rodrigo, absoluto na Stock

Doze pilotos paranaenses em cinqüenta participantes. E quatro deles estiveram na zona dos pontos na etapa de Curitiba da Copa Nextel Stock Car, o principal campeonato do automobilismo brasileiro.

Um, Rodrigo Sperafico, foi o dono do fim de semana – foi o poleposition, liderou de ponta a ponta e conseguiu, domingo, a primeira vitória na categoria. E assumiu a liderança da competição.

Sperafico teve uma atuação madura na pista do Autódromo Internacional de Curitiba. Soube manter seus adversários sob controle, fez com que o carro suportasse bem todo o tempo e não se intimidou com os ?feras? que o acossaram – em quase toda a corrida ele teve em seu encalço Thiago Camilo, Cacá Bueno, Ricardo Zonta e Allam Khodair.

Com segurança, o paranaense administrou a ponta e recebeu a bandeirada com apenas três décimos de vantagem para Camilo – que se aproximou após a entrada do safety car, ocasionada pelo acidente entre Cacá e Zonta. Ele quebrou o tabu de dezesseis anos sem vitória local em Curitiba (a última tinha sido de Ângelo Giombelli, em 1991).

Para completar, Rodrigo Sperafico passou Ricardo Maurício e tomou a liderança da Stock V8 (ver quadro). ?Estávamos batalhando para alcançar esse resultado faz tempo e dedico isso ao Paraná?, comemorou o piloto. Com ele no pódio estiveram o segundo colocado, Thiago Camilo, e o terceiro, Allam Khodair.

Outros três paranaenses fecharam a prova nos pontos. Alceu Feldmann, mantendo a regularidade, foi o décimo. ?Estou somando pontos em praticamente todas as etapas, desde o ano passado. Tenho uma boa receita do acerto do carro para as corridas e sempre mantemos um bom ritmo de prova?, disse. Lico Kaesemodel pontuou pela primeira vez na categoria, com o 14º lugar. ?Estou feliz principalmente por conquistar meus primeiros pontos em casa, ao lado da família e amigos?, afirmou. E Enrique Bernoldi, o 15.º, também ?debutou? na classificação. ?Fiz uma boa largada e não me envolvi em acidentes?, resumiu. A terceira etapa da Stock Car Brasil acontece no dia 3 de junho, em Campo Grande.

Farfus lidera o Mundial de Turismo

O Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC) está ?salvo?. O equilíbrio e a alternância de líderes na etapa de Zandvoort, no domingo, garantiu que a série de corridas na Europa não será monopolizada pelos carros da BMW.

Alain Menu, com o Chevrolet Lacetti, e Gabriele Tarquini, com o Seat León, venceram as corridas e agitaram o campeonato. E voltou a valer a inteligência na estratégia – e melhor para o curitibano Augusto Farfus Júnior, agora líder isolado da temporada.

Domingo, na Holanda, Farfus lutou muito (e contou com o regulamento) para fechar a segunda corrida no segundo lugar. De resto, os carros da Chevrolet e da Seat foram dominantes. Com um segundo e e um quarto lugares, Nicola Larini (Chevrolet) foi o maior pontuador do fim de semana, marcando 13 pontos.

Farfus, mostrando regularidade, fez 12 pontos, sendo o melhor dos pilotos da BMW em Zandvoort – e, por conseqüência, assumiu a liderança do WTCC (ver quadro). A próxima etapa do mundial acontece no dia 20, em Valencia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo