O norte-americano Andy Roddick, número 8 do ranking da ATP, venceu nesta sexta-feira o espanhol Juan Carlos Ferrero (número 48 do mundo), por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, e se classificou para as semifinais do Aberto da China de tênis, disputado na cidade de Pequim.
Cabeça-de-chave número 2 do torneio, Roddick é o único dos favoritos das quartas-de-final que permanece no vivo no Aberto da China. Na quinta, David Ferrer caiu nas oitavas, ao perder para o israelense Dudi Sela. O tenista de Israel surpreendeu novamente nesta sexta, ao passar pelo espanhol Tommy Robredo, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).
O francês Richard Gasquet, cabeça-de-chave número 4, perdeu nas quartas-de-final para o alemão Rainer Schuettler, por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4). Já o chileno Fernando Gonzalez, atual campeão do torneio, foi derrotado pelo alemão Bjorn Phau, também por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/3).
Neste sábado, os tenistas voltam à quadra para os confrontos das semifinais. Roddick enfrentar Phau e Schuettler joga contra o Sela.