Cabeça de chave número 2 do Torneio de Brisbane, o norte-americano Andy Roddick voltou a confirmar o seu favoritismo, nesta quarta-feira, ao vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançar às quartas de final.
Com o resultado no ATP 250 preparatório para o Aberto da Austrália, Roddick irá encarar o cipriota Marcos Baghdatis, quinto cabeça de chave, que nesta quarta superou com facilidade o polonês Lukasz Kubot com duplo 6/2.
Ex-líder do ranking mundial, Roddick fará o quarto duelo na carreira diante do tenista do Chipre, que ganhou do norte-americano no Aberto da Austrália de 2006, antes de ser derrotado naquele mesmo ano no Masters Series de Roma e depois em 2007 no Masters Series do Canadá.
Mas, se Roddick e Baghdatis confirmaram seus favoritismos, nesta quarta o norte-americano Mardy Fish e o espanhol Feliciano Lopez não conseguiram fazer o mesmo. O primeiro deles, quarto cabeça de chave em Brisbane, caiu diante do checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, enquanto o tenista da Espanha, listado como oitavo maior favorito, foi superado pelo sul-africano Kevin Anderson com as mesmas parciais de 6/3 e 6/1.
Fish, porém, só era o teórico favorito por ser cabeça de chave e pelo ranking bem superior (é 16.º do mundo e o checo é o 62.º), pois já havia sido derrotado nos outros três duelos que travou com Stepanek. Já Anderson (61.º) e Lopez (32.º) se enfrentaram pela primeira vez nesta quarta-feira.
Com isso, Stepanek terá pela frente nas quartas de final o alemão Florian Mayer, sétimo cabeça de chave, que bateu o lituano Richard Berankis por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4. Já Anderson irá medir forças com o colombiano Santiago Giraldo, que superou o alemão Benjamin Becker por 6/3 e 6/4.