Cabeça de chave número 1, o americano Andy Roddick confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, pelas oitavas de final do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos. Na próxima fase, o número 7 de mundo enfrentará o checo Tomas Berdych, 5.º cabeça de chave.
Como aconteceu na estreia, Roddick não teve problemas para vencer a partida da noite desta quinta. Ele confirmou seus serviços com segurança, sem ceder nenhuma chance de quebra ao rival. Ao todo, anotou 7 aces e exibiu um aproveitamento de 87% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.
O forte serviço também foi a arma decisiva do espanhol Fernando Verdasco, segundo favorito ao título. Ele derrotou o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Verdasco marcou 13 aces e apresentou um aproveitamento de 82%.
Mesmo assim, o espanhol chegou a perder o saque ainda no primeiro set, mas impôs quatro quebras sobre o rival e garantiu a vitória em 1h21min de duelo. Agora terá pela frente o lituano Ricardas Berankis, que bateu o alemão Bjorn Phau, por 7/6 (7/5) e 6/3.
Ainda pela segunda rodada, os americanos Sam Querrey e Taylor Dent fizeram um jogo de 18 aces. Querrey, porém, não cedeu nenhuma quebra e superou o compatriota por 2 a 0, com duplo 6/4. Mais cedo, o também americano Michael Russel assegurou vaga nas quartas ao bater o belga Xavier Malisse por 6/4 e 7/5.