Em jogos de exibição encerrados no final da noite de segunda-feira, no tradicional ginásio Madison Square Garden, em Nova York, o norte-americano Andy Roddick e a russa Maria Sharapova levaram a melhor, respectivamente, sobre o suíço Roger Federer e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Os confrontos serviram como aquecimento para a disputa do Torneio de Indian Wells, que começa na próxima quinta-feira.
No primeiro jogo da noite, Sharapova ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Em seguida, Roddick derrotou o recordista de títulos de Grand Slam, também por 2 a 0, com 7/5 e 7/6 (9/7).
Ex-líder do ranking mundial, Wozniacki hoje figura na quarta colocação e caiu diante da atual vice-líder em um jogo marcado pela descontração das duas tenistas. Tanto é que um ponto do duelo foi disputado pelo namorado da dinamarquesa, o golfista irlandês Rory McIlroy, que acaba de assumir a liderança do ranking mundial da sua modalidade.
Chamado à quadra por Wozniacki, McIlroy trocou o taco de golfe pela raquete de sua namorada e “ganhou” de Sharapova no único ponto que travou com a russa. O fato rendeu uma brincadeira da dinamarquesa na entrevista concedida ainda na quadra do Madison Square Garden. “Ele está 100% contra Maria”, disse.
Roddick, por sua vez, entrou no clima descontraído do evento na vitória sobre Federer, que em jogos oficiais fez do norte-americano um dos seus maiores fregueses no circuito profissional. O suíço acumula 21 vitórias em 23 duelos contra o rival, que na noite desta segunda até chegou a imitar o espanhol Rafael Nadal, velho adversário do suíço, ao comemorar um ponto.
“Era isso que eu precisava fazer estes anos todos para vencer você?”, brincou Roddick, em sua primeira exibição no tradicional torneio de exibição no Madison Square Garden. Ele ainda destacou que contou com a torcida ilustre de Jeremy Lin, novo fenômeno da NBA, no qual defende o time de basquete do New York Knicks. “Eu acho que Jeremy Lin queria que eu vencesse hoje (segunda)”, afirmou.