O norte-americano Andy Roddick avançou às quartas de final do Torneio de Washington com a 500.ª vitória de sua carreira. Na noite de quinta-feira, ele venceu o compatriota Sam Querrey, em um duelo complicado, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

continua após a publicidade

Com o triunfo, Roddick se tornou o 36.º tenista a alcançar tal feito. Outros três tenistas em atividade já atingiram esse número de triunfos: o suíço Roger Federer, o espanhol Carlos Moya e o australiano Lleyton Hewitt.

Campeão em Los Angeles na última semana, Querrey entrou em quadra tentando surpreender o cabeça de chave número 1 em Washington. Ele conseguiu 11 aces contra apenas 5 do adversário. Porém, com três quebras de serviço nas cinco chances que teve, Roddick conseguiu vencer o duelo em dois sets. Agora, ele vai enfrentar o croata Ivo Karlovic.

O checo Tomas Berdych, oitavo favorito, avançou ao vencer o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário é o norte-americano John Isner.

continua após a publicidade