O americano Andy Roddick precisou de apenas 55 minutos para vencer neste domingo o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 72.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com a vitória, o número oito do mundo avançou às oitavas de final do Masters de Miami.

continua após a publicidade

Mostrando força no saque, Roddick chegou a salvar três break points no segundo set, depois de não ter o serviço ameaçado na primeira parcial. O americano faturou quatro quebras, duas em cada set, e faturou sua segunda vitória na competição.

Agora, ele terá pela frente o alemão Benjamin Becker, 39.º da lista da ATP, que surpreendeu o espanhol Tommy Robredo, com uma grande virada. Venceu por 2 sets a, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6 (7/1).

Ainda neste domingo, o espanhol David Ferrer superou o croata Ivo Karlovic por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Nas oitavas, ele terá pela frente o compatriota Rafael Nadal, um dos favoritos ao título.

continua após a publicidade

Outro espanhol a avançar no torneio foi Juan Carlos Ferrero, que despachou o americano John Isner por 2 a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Ferrero vai enfrentar nas oitavas o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o alemão Philipp Kohlschreiber.