Maior candidato ao título, o norte-americano Andy Roddick não decepcionou a torcida e estreou com uma vitória tranquila no Torneio de Washington, nesta quarta-feira. O tenista número cinco do mundo precisou de apenas 55 minutos para vencer o alemão Benjamin Becker por 2 sets a o, com parciais de 6/3 e 6/2.
Como de costume, Roddick mostrou força no saque e exibiu um aproveitamento de 81% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Assim, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida e aplicou três quebras no adversário.
Nas oitavas de final, o americano fará um duelo local contra Sam Querrey, que despachou o russo Igor Kunitsyn por 6/3 e 6/4 também nesta quarta. Conhecido também pelo saque potente, Querrey vem embalado pelo título em Los Angeles, no domingo, e deve dificultar a vida de Roddick.
Também nesta quarta, o chileno Fernando González, 11.º do ranking da ATP, superou o colombiano venceu Alejandro Falla por 2 a 0, com duplo 7/5, e também avançou no torneio. Na próxima fase, González vai encarar o americano Wayne Odesnik, que eliminou o russo Igor Adreev de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4.
Ex-número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt derrotou o israelense Dudi Sela por 2 a 1 – 6/3, 2/6 e 6/2 – e terá pela frente o argentino Juan Martin Del Potro, segundo cabeça de chave da competição.
Ainda nesta quarta, o croata Ivo Karlovic bateu o alemão Rainer Schuettler por 6/4 e 7/5, enquanto o espanhol Juan Carlos Ferrero superou o compatriota Tommy Robredo por 6/3 e 6/2. O americano Mardy Fish não resistiu ao alemão Philipp Petzschner e foi eliminado de virada logo em sua estreia, por 1/6, 6/4 e 6/1.