Rodados treinam na Lusinha

Da conversa de amanhã, dependem também o rumo de outros dois jogadores bem conhecidos da torcida brasileira. O meia Carlos Alberto Dias, 38 anos, e o atacante Macedo, 36, estão treinando na Lusinha, ?apalavrados? para o Estadual, e podem ser apresentados como novos reforços da Portuguesa Londrinense. Carlos Alberto Dias, ex-Matsubara, Coritiba, Paraná Clube, Botafogo-RJ, Vasco da Gama, além de ter jogado por várias temporadas no futebol japonês.

Nos últimos tempos Carlos Alberto Dias voltou a jogar no interior e ano passado comandou o meio-campo do Nacional, de Rolândia, que tinha Dirceu de Mattos como treinador. Depois o meia foi atuar pelo Operário Ponta Grossa, na Divisão de Acesso.

O atacante Macedo também tem um currículo invejável, e com várias passagens por grande clubes do país. Ex-São Paulo, Santos, Ponte Preta, Coritiba, estava jogando também no Nacional, de Rolândia.

?Estamos procurando mesclar a equipe com experiência e jovens jogadores que temos no momento.

Por ora, eles – só estão treinando conosco?, diz Amarildo Vieira Martins, presidente da Lusinha. O meia Aléssio, 36 anos, e que participou da Copa 100 Anos pela Lusinha, será mantido para o Estadual.

Segundo o dirigente, cinco jogadores foram negociados para outros times. ?Três para o Iraty – Almeida, volante; Bruno, meia e Welligton, zagueiro – e dois para o exterior – Toni, para a Bulgária e Roberto para a Turquia. Negociações feitas só para manter o clube equilibrado financeiramente?, afirma.

 A folha de pagamento da Portuguesa Londrinense, envolvendo todos os gastos com o futebol, gira em torno dos R$ 60 mil. Se a Globalcom fechar o contrato com o clube, seriam injetados cerca de R$ 120 mil por mês na Lusinha. A estréia da equipe no Estadual, será no dia 14 de janeiro, no clássico local contra o Londrina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo