Falta uma rodada para que a torcida paranaense saiba quais são as quatro melhores equipes do campeonato paranaense da temporada 2004 do futebol profissional. Embora as equipes do interior tenham se esforçado, a dupla Atletiba entra na rodada final em situação privilegiada.
Líder do grupo D, o Atlético na rodada de ontem deu um passo importante para consolidar o primeiro lugar na chave. Goleou o Malutrom por 5 a 1, avançou para dez pontos ganhos em 12 disputados e mantém a invencibilidade no certame. Isolado na liderança, o Atlético assiste de camarote a briga para segunda vaga no seu grupo, quando receberá na Arena da Baixada o União Bandeirante, equipe que tem remotas possibilidades de ficar com a vaga (soma 4 pontos, tem apenas uma vitória e precisaria golear o Atlético para sonhar com o segundo lugar do grupo e ainda torcer para uma combinação de resultados).
O mais próximo de alcançar a vaga é o Cianorte, que soma sete pontos ganhos e está à frente de Roma e Iraty (ambos com seis), que se enfrentam na última rodada, em Apucarana.
A vantagem do time comandado por Caio Júnior – e um dos caçulas na elite paranaense – é que vai enfrentar na rodada final o “saco de pancadas” do grupo na segunda fase, o Malutrom. E o confronto ainda será em Cianorte.
No Grupo D, o Coritiba manteve a ponta da tabela na segunda fase, ao arrancar um empate nos minutos finais do confronto de ontem, quando enfrentou o Londrina, no Estádio do Café (1×1). Com o ponto somado, alcançou dez, o mesmo que o Paranavaí, que ontem passou pelo Rio Banco (3×1), e ficou bem perto da semifinal.
O Londrina, com 8 pontos, ainda tem chances. Mas depende do resultado do confronto entre os líderes Coritiba e Paranavaí (jogo marcado para o Couto Pereira no próximo fim de semana). Nesse caso, o Tubarão seria obrigado a vencer por goleada a Adap (quarto colocado com seis pontos e sem chances de avançar), em partida marcada para Campo Mourão.
Em caso de uma vitória de Coritiba ou Paranavaí, o Londrina se classifica caso vença a Adap.