Em meio às brigas por uma vaga no G8 e contra o rebaixamento, os times economizaram nos gols nesta décima rodada. Foram duas partidas com placar fechado e que complicaram as situações de J. Malucelli, Londrina, Cascavel e Prudentópolis.
No Ecoestádio Janguito Malucelli, o Jotinha não saiu do 0x0 com o Londrina, mas as duas equipes fizeram um jogo bem movimentado. E quem tem mais a lamentar é o Tubarão, que mesmo fora de casa foi quem criou as melhores chances. Primeiro, aos 22 do primeiro tempo. Yaya acertou o travessão. Na etapa final, Brandão foi lançado entre a defesa e saiu sozinho na cara de Fabrício, que fez grande defesa com os pés.
Resultado que fez o J. Malucelli, já classificado, cair para o quarto lugar, com 19 pontos, dois a menos que Coritiba e Cianorte, que brigam pela vice-liderança. Já o Londrina segue em quinto, com 13 pontos, e ainda sem ter a vaga garantida.
Em Cascavel, um novo 0x0, que também complicou as duas equipes. Jogando fora de casa, o Prudentópolis com uma vitória confirmaria a classificação para o mata-mata. Mas o que se viu em campo foi um jogo com poucas emoções e o placar fechado acabou sendo justo.
Agora, a Serpente saiu do G8, caindo para o nono lugar, com 11 pontos, e terá que vencer o Toledo na última rodada e torcer para que pelo menos um entre Londrina, Prudentópolis, Atlético e Foz do Iguaçu não ganhe na rodada final. Já o Prude depende de uma simples vitória diante do Cianorte.
Foz do Iguaçu
Quem tem muito a comemorar na rodada é o Foz do Iguaçu, que venceu o PSTC por 4×2 e não só saiu da zona de rebaixamento, como pulou para o oitavo lugar, entrando na zona de classificação. Por outro lado, a equipe de Cornélio Procópio, semifinalista de 2016, é a primeira rebaixada em 2017.