Dois dos destaques do interior tentam hoje, fora de casa, dar o “salto’ de qualidade para buscar uma das vagas na segunda fase do Campeonato Paranaense – e, se possível, garantir um lugar entre os quatro primeiros e assegurar mais mandos de campo nas suas casas. O Operário é um deles, hoje indo a Irati enfrentar o Iraty às 16h40, no estádio Emílio Gomes.

continua após a publicidade

Duas derrotas seguidas – a última em casa, para o Rio Branco – tiveram o efeito de uma bomba no Germano Krüger. A diretoria dispensou jogadores, contratou outros (como Clênio, ex-Paranavaí e Paraná Clube) e deu mão forte ao técnico Norberto Lemos, que mudou o time e a tática para hoje – vai com três zagueiros e aposta no veterano Baiano para melhorar o rendimento ofensivo. No Azulão, após a frustração do jogo adiado com o Paraná, o técnico Gilberto Pereira espera bom melhor rendimento jogando em casa.

Também às 16h40, o Cascavel quer mostrar que a fase é boa. O empate com o Atlético agradou, e o desafio agora é enfrentar o desesperado Serrano, no Newton Agibert, em Prudentópolis.

O técnico da Cobra, Elói Krüger, recebeu o veteraníssimo Sidcley, 38 anos, como reforço da equipe -mas ele não jogará hoje. Já outro reforço, o meia Canela, pode ser a surpresa da equipe.

continua após a publicidade

O Serrano vai estrear o técnico Ricardo Pinto, que substituiu Carlos Nunes na última sexta-feira. A equipe, vice-lanterna do Estadual, precisa de pontos para fugir do risco de rebaixamento.

O lanterna do Paranaense, o Engenheiro Beltrão, que não marcou nem um ponto sequer, terá que fazer um milagre hoje – vencer o Nacional em Rolândia, às 16h50, no estádio Erich Georg.

continua após a publicidade

Para a partida, o técnico Rodrigo Cascca contará com cinco jogadores trazidos recentemente: o goleiro Frances, o zagueiro Douglas, os volantes Gaúcho e Makula e o ala esquerdo Weilington. No NAC, a vitória interessa para continuar a luta pela classificação.

O recém-contratado técnico Carlos Alberto, ex-auxiliar de Waldemar Lemos no Atlético, escalará pela primeira vez Luizinho, na vaga do suspenso Douglas Silva. O outro jogo das 16h50 é no estádio Fernando Farah, em Paranaguá. O Rio Branco, em alta após a vitória sobre o Operário, recebe o Paranavaí.

Os dois times têm seis pontos, e quem vencer ficará na cola dos primeiros colocados. O Leão da Estradinha terá Ruan no gol, pois Alexandre cumprirá suspensão automática. No ACP, mais um estreante – o atacante Marcos Goiano, no lugar do também suspenso Marcelo Peabiru.