A quinta rodada do campeonato Paranaense tem início neste sábado (7) com o jogo entre Cascavel e Atlético, às 18h30, no Olímpico. O Furacão é o líder do campeonato e para esta partida, o volante Valencia cumprirá suspensão automática por três cartões amarelos e Jairo será seu substituto.

continua após a publicidade

A Cobra faz uma péssima campanha e amarga a lanterna do campeonato com apenas um ponto. No último jogo perdeu para o Irati por 3 a 2. Frente ao Atlético, a expectativa é de conseguir a primeira vitória no campeonato.

Porém, para isso terá que melhorar o clima, que não anda nada bom nos arredores do Olímpico. O presidente do clube, Jair Bordignon, em entrevista à Rádio Colméia após a última derrota para o Iraty por 3 a 2 na quarta-feira, chegou a jogar a toalha. “O time não jogou nada. É uma vergonha. Não tem como contratar mais ninguém. É este o time que vai ficar até o fim do campeonato. Não temos dinheiro nem para viajar. A minha parte eu fiz e mais do que isso não posso mais”, esbravejou.

No domingo, às 16h30, o Cianorte recebe o Iguaçu, no Albino Turbay. O Leão do Vale vem realizando uma grande campanha e está com sete pontos na segunda posição. O detalhe é que tem um jogo a menos do que seus concorrentes. Na última rodada venceu o Nacional com dois gols de Élton, uma das esperanças do time. O Iguaçu está em nono lugar com quatro pontos, mas também com um jogo a menos do que os adversários. Na quarta rodada recebeu o Foz do Iguaçu e virou o jogo vencendo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marcos.

continua após a publicidade

O Paranavaí recebe o Iraty. O Vermelinho tem três pontos e está no penúltimo lugar. Na rodada anterior empatou em 1 a 1 com o Toledo fora de casa. O jogador André Ceará foi expulso e desfalcará o time. O Azulão venceu o Cascavel por 3 a 2 e chegou aos quatro pontos. O Irati mandou na partida e no fim apenas administrou o resultado. O jogo marca o desespero de duas equipes lutando para sair da rabeira da tabela.

O Rio Branco ocupa a 11.° posição com quatro pontos e recebe o Engenheiro Beltrão, que está uma posição abaixo com o mesmo número de pontos. O Leão da Estradinha empatou com o Londrina na última rodada em um jogo sofrível tecnicamente e que está sendo considerado pela crítica como o pior do campeonato. O Engenheiro perdeu para o Paraná na quinta-feira por 2 a 0 e, apesar de jogar com um a menos grande parte do jogo, fez uma partida em que poderia ter marcado pelo menos um gol. Para este jogo, o lateral esquerdo Fabrpcio cumprirá suspensão.

continua após a publicidade

Ainda no domingo, às 16h50, o Foz do Iguaçu recebe o Coritiba, que folgou na última rodada. O Verdão terá o desfalque de Rodrigo Mancha, que foi vetado, e Ariel, que ficaria no banco, também não viajou e foi vetado por estar com dor no músculo adutor da coxa esquerda. O Coxa é o sétimo colocado, com cinco pontos, mas com um jogo a menos do que seus adversários. O Foz vem de uma derrota para o Iguaçu por 2 a 1 e está com seis pontos na quarta posição na tabela. O gol do Azulão da Fronteira foi marcado por Cleiton Mineiro, esperança de boas jogadas contra o Coxa.

Às 17h30, o Toledo recebe o Nacional no XV de Dezembro. O Porco empatou com o Paranavaí na última rodada e ocupa a quinta posição com seis pontos. O resultado foi ruim já que o Toledo jogou com a mais desde os 18 minutos da primeira etapa. O NAC perdeu em casa para o Cianorte e ocupa a 10.ª posição com quatro pontos.

No jogo que fecha a quinta rodada do certame Estadual, o Paraná recebe o Londrina, às 19h30 na Vila Capanema. O Tricolor, que está em 3.° com sete pontos, vem de duas vitórias seguidas e quer aproveitar a boa fase para se firmar entre os líderes do campeonato. O Tubarão faz uma campanha irregular e está em 8.° lugar com quatro pontos. O último jogo foi um empate em casa com o Rio Branco por 0 a 0.