O revés para o Santos, no sábado, não alterou muito o desafio que o Atlético tem pela frente para evitar o rebaixamento no final da temporada. O Rubro-Negro foi ajudado pelas derrotas de América-MG, Avaí, Ceará, Cruzeiro e Bahia.

continua após a publicidade

Mesmo assim, uma vitória no próximo domingo, às 19h, contra o Atlético-GO, continua sendo essencial para que o Furacão mantenha o planejamento feito por Antônio Lopes para fugir da degola. Perder em casa seria sinônimo de complicação, obrigando o time a buscar não uma, mas duas vitórias como visitante diante de adversários que também estão em situação semelhante nesta reta final.

Na lista dos jogos fora do Atlético estão o Corinthians, brigando pelo título, e os mineiros América e Cruzeiro. Por isso, a necessidade de confirmar as vitórias em casa. É o que leva os jogadores a pedirem repetidamente o apio da torcida. “As frases e as coisas que vamos dizer são praticamente iguais às do jogo contra o Ceará. Mais uma vez vamos pedir um voto de confiança à torcida e espero que eles possam nos ajudar, porque contra o Ceará eles fizeram a diferença”, disse o zagueiro Gustavo.

Para este jogo de domingo, Lopes perdeu dois de seus principais jogadores. Paulo Baier e Cléber Santana receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Para o lugar de Baier, o Delegado já confirmou Marcinho.

continua após a publicidade