Enquanto esperam a definição de pendengas nos tribunais, seis clubes tentam definir em campo hoje, no interior do Estado, suas vidas no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

O Londrina ressuscitou depois da contratação do técnico Mauro Madureira (três vitórias por goleada e uma derrota para o Coritiba com três jogadores a menos). Mas a equipe mais tradicional do interior precisa manter o ritmo para não ser eliminada – com 18 pontos, depende de vitórias contra o Iguaçu, hoje, às 20h30, em União da Vitória, e diante do Cascavel, em casa, no domingo. O Iguaçu (12 pontos e um jogo a menos) corre pequeno risco de rebaixamento e tem chances ainda menores de classificação.

Outro que corre por fora é o Iraty (16 pontos), que joga suas últimas esperanças de classificação diante do Engenheiro Beltrão (12), às 16 horas, em Irati. O Engenheiro ainda pode descer para a Divisão de Acesso.

Em Apuracana, deve sair o primeiro rebaixado do Campeonato Paranaense. O lanterna Nacional (5 pontos) só não cai se vencer o Roma, penúltimo (7) – mas o time de Rolândia ainda depende do julgamento do caso do WO contra o Iguaçu. Já o Roma, campeão da Copa 100 Anos, precisa de duas vitórias para não depender de uma complicada combinação de resultados. O problema é que na última rodada enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Amanhã, outros dois jogos encerram a penúltima rodada: Rio Branco e J. Malucelli fazem um confronto direto pela classificação, em Paranaguá, e o garantido Adap Galo recebe um Cascavel ainda sonhando com a vaga.