A quarta-feira foi de futebol de norte a sul do País pela Copa do Brasil. Ao todo foram disputados 25 jogos, que garantiram vagas na segunda fase para 12 clubes. Sete que fizeram o jogo de volta e mais cinco que golearam fora de casa nos confrontos de ida.

continua após a publicidade

Como três times – Bahia, Atlético Goianiense e Grêmio – já estavam garantidos, agora são 15 clubes garantidos na segunda fase. Com os jogos de volta foram classificados: Ponte Preta, Paraná, Fortaleza, Votoraty, Atlético Paranaense, Paysandu e Corinthians-PR. Pelas partidas de ida, mais cinco times se garantiram com resultados por diferença de dois gols ou mais: Atlético Mineiro, Avaí, Sport, Ceará e Portuguesa.

Destaque para as goleadas da Portuguesa sobre o frágil Atlético Roraima, em Boa Vista-RR, por 7 a 0, e também por 7 a 0 do Atlético Mineiro sobre o modesto Juventus, do Acre. Obina marcou cinco gols nesta partida. Esta foi a segunda vitória do time de Belo Horizonte em jogos oficiais na temporada porque só venceu uma vez pelo Campeonato Mineiro.

O Santos, festejado pela torcida, foi muito preguiçoso em campo e só fez 1 a 0 sobre o Naviraiense-MS, em Campo Grande – com gol de Marquinhos, aos 36 minutos do segundo tempo. Os jogos de volta serão disputados nos dias 10 e 11 de março.

continua após a publicidade

Cinco jogos da segunda fase já estão definidos: Atlético-GO x Bahia, Ponte Preta x Portuguesa, Paraná x Sport, Votoraty x Grêmio-RS e Corinthians-PR x Ceará.

Três jogos de volta serão realizados nesta quinta. O Palmeiras recebe o Flamengo-PI com a vantagem de ter vencido fora por 1 a 0. O Vasco enfrenta o Souza-PB, no Rio, também com a vantagem de ter ganhado fora por 2 a 1. Sampaio Corrêa-MA e São Domingos-SE brigam pela outra vaga. Eles empataram por 1 a 1, em Sergipe.

continua após a publicidade

Confira os resultados desta quarta pela Copa do Brasil:

Jogos de ida

Corinthians-AL 3 x 1 Vitória-BA

Ituiutaba-MG 2 x 3 Goiás-GO

Ivinhema-MS 1 x 1 Náutico-PE

Uberaba-MG 1 x 0 Londrina-PR

São Mateus-ES 1 x 2 Remo-PA

Araguaína-TO 0 x 1 Guarani-SP

Chapecoense-SC 3 x 0 Brasiliense-DF

ASA-AL 0 x 0 Nacional-AM

Luverdense-MT 0 x 1 Coritiba-PR

Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG

Picos-PI 0 x 5 Ceará-CE

Confiança-SE 1 x 1 Fluminense-RJ

Ypiranga-RS 0 x 3 Avaí-SC

Naviraíense-MS 0 x 1 Santos-SP

Brasília-DF 2 x 4 Sport-PE

Roraima-RR 0 x 7 Portuguesa-SP

América-AM 0 x 1 Santa Cruz-PE

São José-AP 1 x 1 América-RN

Jogos de volta

Juventude-RS 0 x 1 Corinthians-PR

Paysandu-PA 3 x 1 Potyguar-RN

Atlético-PR 4 x 0 Vilhena-RO

Treze-PB 2 x 1 Votoraty-SP

Fortaleza-CE 3 x 2 Tigres-RJ

Paraná-PR 6 x 1 Cerâmica-RS

Ponte Preta-SP 4 x 0 JV Lideral-MA