Allan Costa Pinto |
Iraty (de azul) bateu o Real no Boqueirão sem torcida: único visitante com três pontos. |
As defesas prevaleceram sobre os ataques na rodada de abertura da Copa Paraná. A competição que dá vagas na Série C de 2008 e na Copa do Brasil de 2009 teve apenas quatro gols em cinco partidas.
Em União da Vitória, Iguaçu e Cascavel não saíram do zero. Nos outros quatro jogos, houve vitórias pelo placar mínimo. O único a vencer fora de casa foi o Iraty, que superou o Real Brasil na Vila Olímpica do Boqueirão, com portões fechados. Massaro marcou o gol.
Em Londrina, pela manhã, o Tubarão só superou o J. Malucelli aos 42 do 2.º tempo, com um gol de Vílson. O Cianorte ganhou do Engenheiro Beltrão com um gol de Mikimba, aos 18 da 1.ª etapa. Daniel Marques poderia ter ampliado o marcador, mas perdeu um pênalti.
Outro mandante que se deu bem foi o Toledo, campeão da Divisão de Acesso, que bateu o Adap Galo com um gol de Alan Mineiro, aos 32 do 2.º tempo.
O jogo que fecha a rodada, entre Rio Branco e Portuguesa Londrinense, foi adiado para 11 de julho, às 20h30.
A Copa ainda poderá ter interferência do tapetão. O Foz/Auritânia vai tentar na Justiça Desportiva ocupar a vaga do Real Brasil no torneio, pela suposta utilização de jogadores irregulares.