Rodada da Divisão de Acesso promete ser disputada

O Grêmio Metropolitano Maringá ainda não perdeu na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. No entanto, o Alvinegro da Cidade Canção também não venceu, acumulando quatro empates que, por ordem dos patrocinadores, custaram o emprego do treinador Ivair Cenci.

É nesse clima de pressão que o diretor de futebol Admilson Oliveira da Silva, o Tico, assume a equipe que, hoje, vai até Prudentópolis encarar o Serrano.
Sem se importar com os bons números do adversário, que é líder do Acesso ao lado do Londrina, a diretoria do time maringaense afirma que a ordem é vencer ou vencer na partida válida pela 5.ª rodada, às 15h30, no Estádio Newton Agibert.

“É complicado. Temos um dos investimentos mais altos na competição, com folha salarial de R$ 120 mil mensais. Queremos resultados”, esbravejou o presidente do Grêmio Metropolitano, Aparecido Regini, o Zebrão.

O fato de seu time estar amargando a sexta posição na tabela vem deixando o presidente Zebrão inconsolável. Mas ele acredita que com a chegada de um novo treinador, o que deve ocorrer até a próxima quarta-feira, o Grêmio Metropolitano encontre o caminho da vitória.

“Estamos avaliando ainda alguns nomes. Como não vínhamos de bons resultados, aceitamos o pedido do patrocinador para trocar o comando técnico. Afinal, quem monta o time é o treinador”, disse.

Completando a rodada, o Nacional recebe o Toledo, no estádio Erick George, em Rolândia. Já os demais jogos vão ocorrer em campo neutro, em razão de a Federação Paranaense de Futebol não ter liberado os estádios do Xingu, em São José dos Pinhais; Olímpico, em Cascavel, e Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

Só que o jogo entre São José e Foz do Iguaçu, que aconteceria no estádio Emílio Gomes, em Irati, foi suspenso pela Federação Paranaense de Futebol. O São José não quitou as taxas de arbitragem e foi impedido de atuar.

Os pontos do jogo irão para o Foz. Nas outras partidas dos “sem-teto”, o Cascavel recebe o Iguaçu de União da Vitória no estádio ABC, em Foz, enquanto o Sport Campo Mourão encara o Londrina, no estádio dos Pássaros, em Arapongas.