A Copa do Brasil volta a ser disputada, nesta quarta-feira, com 25 partidas – 18 de ida e sete de volta, que vão definir mais classificados à segunda fase – Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia já se garantiram. Cinco destes jogos envolverão clubes paulistas. Dentre eles está o Santos, líder e sensação do Campeonato Paulista. O time do técnico Dorival Júnior vai estrear com força máxima diante do Naviraíense, às 21h50 (de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).
O clube da Vila Belmiro não poupará ninguém para tentar garantir a classificação logo no jogo de ida. Para isso, terá de vencer, no mínimo, por dois gols de diferença. Já atual campeão sul-matogrossense tem como principal objetivo conquistar, ao menos, o direito de jogar a volta, em Santos.
Mais dois times considerados favoritos também tentam eliminar a partida de volta nesta quarta. Campeão da Copa do Brasil de 2007, o Fluminense joga contra o Confiança, às 21h50, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O Atlético Mineiro vai até Rio Branco, no Acre, para encarar o Juventus, no mesmo horário.
Um pouco mais tarde, às 22 horas, o Coritiba entra em campo. O time chegou somente no fim da tarde desta terça a Lucas do Rio Verde (MT) sem tempo de fazer um reconhecimento do estádio Municipal Passo das Emas, onde nesta quarta enfrenta o Luverdense. “É uma competição que a gente está apostando muito”, disse o técnico Ney Franco. O atacante Ariel viajou, mas ainda não sabe se joga, pois está retornando de contusão. Se não puder entrar, Bill fará a estreia.
Já pela partida de volta, a expectativa dos jogadores do Atlético Paranaense é de apoio total da torcida para a partida contra o Vilhena, de Rondônia, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na primeira partida houve empate por 2 a 2, o que dá ao time paranaense a vantagem de até um empate por 1 a 1 para continuar na competição. “Temos sempre obrigação de vencer dentro de casa”, ressaltou o volante Alan Bahia.
No Paraná, depois de conseguir a vitória no clássico contra o Coritiba, o ambiente voltou a ser de muita confiança para a partida de volta contra o Cerâmica, do Rio Grande do Sul, às 21 horas, no estádio Durival de Britto, também em Curitiba. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. O técnico Marcelo Oliveira já não podia contar com os laterais Guaru, Murilo e Pará e ficará sem o zagueiro Chicão, também contundido.
Confira os jogos desta quarta-feira na Copa do Brasil:
Jogos de ida
21 horas
Ituiutaba-MG x Goiás-GO
Ivinhema-MS x Náutico-PE
Uberaba-MG x Londrina-PR
São Mateus-ES x Remo-PA
Araguaína-TO x Guarani-SP
Chapecoense-SC x Brasiliense-DF
ASA-AL x Nacional-AM
21h50
Juventus-AC x Atlético-MG
Picos-PI x Ceará-CE
Corinthians-AL x Vitória-BA
Confiança-SE x Fluminense-RJ
Ypiranga-RS x Avaí-SC
Naviraíense-MS x Santos-SP
Brasília-DF x Sport-PE
22 horas
América-AM x Santa Cruz-PE
Luverdense-MT x Coritiba-PR
Roraima-RR x Portuguesa-SP
São José-AP x América-RN
Jogos de volta
21 horas
Juventude-RS x Corinthians-PR
Paysandu-PA x Potyguar-RN
Atlético-PR x Vilhena-RO
Treze-PB x Votoraty-SP
Fortaleza-CE x Tigres-RJ
Paraná-PR x Cerâmica-RS
Ponte Preta-SP x JV Lideral-MA