Rodada ajuda e Paraná pode sair do rebaixamento

Fim de descanso. Agora é “acelerar” na preparação para a decisão frente ao Grêmio. O Paraná Clube não entrou em campo no fim-de-semana – seu jogo contra o São Caetano foi adiado para o próximo dia 10 -, mas a rodada foi positiva. Só não foi perfeita porque o Botafogo venceu o Cruzeiro. Com um jogo a menos e na 22ª colocação, o Tricolor pode sair da zona de rebaixamento caso vença o rival gaúcho no próximo sábado, às 18h, no Pinheirão.

É claro que depende de combinações, mas como seus adversários diretos têm jogos difíceis e fora de casa, o caminho está aberto. A comissão técnica prefere não trabalhar com esta situação e focar a preparação da equipe exclusivamente no jogo frente ao Grêmio. “De nada adianta ficar fazendo contas se não fizermos a nossa parte. Então, é melhor buscarmos primeiro a vitória e depois ver como a rodada termina”, comentou o meia Marcel.

“Só agora ganhei a posição. Então, é trabalhar e buscar mais gols e vitórias”, disse. O técnico Paulo Campos inicia a preparação com o time praticamente definido. Sem os alas titulares – Etto e Edinho estão suspensos – ele improvisa João Paulo na direita e escala Vicente na esquerda. O restante da equipe não sofre mudanças. Pelo menos por enquanto. Canindé, ontem, só realizou treinamentos físicos e não tem retorno confirmado, mesmo estando recuperado da torção de tornozelo que sofreu no clássico contra o Atlético.

Marcelo Passos deu um susto na comissão técnica logo no começo do coletivo contra os juniores. Numa dividida com Alison, caiu no gramado com dores no tornozelo esquerdo. Mas, voltou ao gramado e concluiu a atividade sem maiores problemas. Os titulares venceram por 3×0, com gols de Marcel, Galvão e Vicente. O time trabalhou com Flávio; João Paulo, Fernando Lombardi, Émerson e Vicente; Axel, Beto, Cristian e Marcelo Passos; Marcel e Galvão.

Na fase final, Paulo Campos – que acompanhou todo o treino da arquibancada (buscando uma visão mais ampla da atividade) – escalou os suplentes. Entre eles, opções que podem ser utilizadas já frente ao Grêmio. Messias e Maranhão, que até bem pouco tempo atrás foram titulares do Tricolor, ficarão no banco. O time B treinou com Bader; Goiano, João Vítor, Nelinho e Messias; Éverton César, Fernando, Marquinhos e Maranhão; Vandinho e Sinval.

“É importante temos todos os jogadores em condições, pois temos oito decisões pela frente”, comentou Paulo Campos. O treinador sabe que o desespero do adversário será um componente importante neste jogo. “O Grêmio tem jogadores de muita qualidade e todo o cuidado é pouco”, avisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo