Robinho será titular, ao lado de Kaká, Ronaldo e Adriano

Teresópolis – Robinho fez, ontem, o técnico Carlos Alberto Parreira quebrar um protocolo que ele carrega talvez desde a preparação da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 94: divulgar a escalação do time no primeiro dia de trabalho em Teresópolis. O novo craque do Real Madrid foi confirmado no lugar de Ronaldinho Gaúcho, suspenso, na partida contra o Chile, no domingo, pelas Eliminatórias-2006.

Havia uma dúvida entre Robinho e Ricardinho, mas ela foi desfeita na primeira entrevista que o treinador da seleção deu na Granja Comary. ?Optei por Robinho depois que fiquei sabendo que o Chile vem para o Brasil na retranca, com três volantes, e disposto a levar um ponto. Vou então precisar de um jogador capaz de desarranjar essa retranca?, disse o técnico.

O Brasil jogará com quatro atletas que chegam fácil ao gol: Kaká, Robinho, Ronaldo e Adriano. ?Eu estou pronto para entrar e jogar bom futebol. Sei que ainda estou cavando meu espaço na seleção. Mas o importante é estar aqui no grupo?, comentou Robinho.

A escolha de Parreira por Robinho, e por um time mais ofensivo, não deixa dúvidas de que o treinador pensa na classificação antecipada, há três rodadas do fim das Eliminatórias. Ele não quer passar o sufoco das classificações anteriores, como em 93, quando Romário garantiu o Brasil na última rodada frente ao Uruguai. Ou em 2001, quando o time teve de superar a Venezuela também na rodada de encerramento. Ele quer a vitória. ?Temos de pensar na nossa classificação dentro de casa. Sabemos que podemos garantir a vaga até sem somar pontos nas três últimas rodadas, dependendo dos resultados. Mas queremos nos garantir com antecedência?, comentou.

Ricardinho, que perdeu sua vaga, disse o tempo todo que Parreira faria o melhor para o Brasil diante do Chile. E que jamais houve rivalidade entre ele e Robinho. ?Temos de pensar no que é melhor para a seleção nesse momento, quando estamos às portas da Copa do Mundo. O que o torcedor tem de entender é que não há nem nunca houve rivalidade entre mim e o Robinho. Até outro dia, jogávamos na mesma equipe?, disse.

Parreira demonstrou ainda alguma preocupação com a badalação em cima de Robinho desde sua ida para o Real Madrid. Ele admite que isso possa estragar o atacante. ?Por isso deu a escalação mais cedo.?

Preparação

A CBF espera a partida contra o Chile e a classificação antecipada do Brasil, para anunciar que o elenco começará sua jornada em busca do sexto título mundial dia 22 de maio do ano que vem. Essa é a data inicial com que a entidade trabalha para reunir seu time na Alemanha. A Copa começa dia 9 de junho e o Brasil faria sua estréia dia 12. Parreira teria, então, quase 20 dias para afinar o elenco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo