Madri – Com uma boa atuação do brasileiro Robinho, o Real Madrid bateu ontem o Gimnástic por 2 a 0 e subiu para a terceira posição do Campeonato Espanhol, graças ao tropeço do Valencia, que no sábado perdeu para o Racing Santander por 2 a 0, em casa. Agora, o Real tem 48 pontos, 5 a menos que o líder Barcelona e que o Sevilla, que venceu o Celta por 2 a 0.
Atual reserva no elenco do Real, Robinho só atuou por causa dos muitos desfalques na equipe. E ainda entrou apenas no segundo tempo. Durante a semana, o brasileiro já havia dito que pretendia deixar o clube, devido à sua situação delicada. Mas em campo ele demonstrou que tem qualidades.
A situação tinha tudo para ficar mais confortável para o Real Madrid logo aos cinco minutos de jogo, quando César Navas foi expulso por fazer uma falta dura em Van Nistelrooy. Com um jogador a mais, o Real tinha grandes chances de apagar os maus resultados dos últimos três jogos em casa (2 empates e 1 derrota). A ineficiência da equipe, porém, fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.
Diferença
Na etapa final, já com Robinho em campo, o Real Madrid continuou mostrando muitas deficiências. Mas aos 11 minutos, Robinho aproveitou um chute horrível de Van Nistelrooy e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar.
O jogador comemorou com raiva.
Aos 36?, Robinho novamente mostrou sua técnica. Ele recebeu na direita, colocou o pé embaixo da bola e tocou por cima da zaga para Michel Salgado, que estava livre na área. O lateral cruzou e David Garcia acabou marcando um gol contra. Assim, o Real venceu, mas não convenceu.
Em Sevilha, embalado pela heróica classificação na Copa da Uefa, ajudado por um gol do goleiro Palop, o Sevilla se manteve na cola do Barcelona ao vencer o Celta por 2 a 0 – gols de Kanouté e Kerzhakov, ambos no segundo tempo.