O Campeonato Paulista e a Copa do Brasil são pouco para Robinho. O atacante vai pedir ao Manchester City para que prorrogue por um ano o seu empréstimo ao Santos – o vínculo termina em 4 de agosto – para que ele tenha a chance de realizar o sonho de ser campeão da Copa Libertadores. Os dois agentes do jogador, Evandro de Souza e Gilvan de Souza, pai de Robinho, viajam para a Inglaterra na próxima terça-feira e no dia seguinte se reúnem com os dirigentes do clube inglês para começar a decidir o futuro do atacante.
“No contato por telefone que tivemos com Luís Vicente (diretor de novos negócios do City), o que foi dito é que por enquanto não há proposta oficial. Se depender de Robinho, ele fica mais um ano no Santos, mas sabemos que a decisão é do Manchester City, que é o patrão”, disse, nesta sexta-feira, Evandro de Souza.
De acordo com os agentes, outra possibilidade que entusiasma Robinho é a transferência para o Barcelona, especulada pela imprensa europeia. “Jogar por esse clube sempre foi uma das metas dele. Mas temos que trabalhar dentro da realidade e vamos nos reunir com a direção do City para saber qual é o projeto do clube para o futuro de Robinho”, concluiu Evandro de Souza.