“Quero marcar dois gols para os meus companheiros de equipe e meus novos torcedores”, declarou o atacante Robinho, que no seu primeiro jogo pelo Manchester City enfrenta o Chelsea de Luiz Felipe Scolari no dia 13 de setembro.
Recém-saído do Real Madrid, Robinho terá pela frente duas semanas de fortes emoções: primeiro, ele vai se unir à seleção brasileira para os jogos contra Chile (7 de setembro) e Bolívia (10 de setembro), válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e em seguida retornará à Inglaterra só 24 horas antes do seu primeiro jogo pela nova equipe.
“Mas nós brasileiros gostamos de jogar sob pressão”, disse Robinho, “não tenho medo da força física [do futebol inglês], estou acostumado”.
“A última final da Champions League, [entre Manchester United e Chelsea], demonstrou que na Inglaterra se joga o futebol mais importante, e o City é um clube muito ambicioso”, acrescentou.
Mas nem todos concordaram com a escolha do jogador. Entrevistado pelo jornal inglês Daily Telegraph, Pelé afirmou que “o Chelsea teve sorte” em não contratá-lo. “Esse garoto precisa de uns bons conselhos”, disse o rei do futebol, “do meu ponto de vista, ele tem sido muito mal assessorado”.