Apesar de um pênalti perdido por Robinho, o Manchester City venceu o Sunderland, neste domingo (22), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o time do brasileiro bateu o adversário por 1 a 0.
Com a vitória, o Manchester pulou da 11ª para a 10ª colocação da tabela, na zona intermediária, com 38. O Sunderland tem 32 e ocupa a 14ª posição.
Os donos da casa jogaram quase a partida inteira com um atleta a mais em campo, já que McCartney foi expulso aos 14 minutos. O Manchester, no entanto, teve dificuldade para aproveitar a vantagem numérica.
Na melhor chance no primeiro tempo, Robinho desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 18 minutos. O goleiro Marton Fulop pulou no canto certo e evitou o tento dos donos da casa. A gol da vitória só veio na segunda etapa. Aos 11, Richards subiu mais alto que a zaga e completou levantamento na área, de cabeça, para definir o placar.
Mais cedo, o Wigan Athletic superou o Hull City por 1 a 0, em casa, com gol de Watson aos 39 minutos do segundo tempo. O time anfitrião chegou aos 41 pontos e saltou da 10ª para a sétima posição da tabela. O Hull é o 13.º, com 33.