Mesmo sem apresentar um grande futebol na tarde deste domingo, na Venezuela, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, no Estádio Monumental, na cidade de Maturín. O atacante Robinho foi o nome do jogo e marcou os três tentos para o selecionado do técnico Dunga.

continua após a publicidade

A vitória reabilita a Seleção, que havia sido derrotada pelo México na estréia da competição. O Brasil, que segue na segunda colocação do grupo com três pontos e saldo de um gol, enfrenta agora o Equador, na próxima quarta-feira, em Puerto de La Cruz.

A primeira vitória verde e amarela na Copa América começou a ser construída ainda na primeira etapa, quando Vágner Love sofreu pênalti. Robinho cobrou e colocou o Brasil na frente.

No segundo tempo, Júlio Baptista substituiu Ânderson. O jogo ficou mais solto e as oportunidades surgiram naturalmente para ambas as equipes.

continua após a publicidade

Entretanto, inspirado, o atacante do Real Madrid definiu a partida a favor dos brasileiros. No final do jogo, Robinho recebeu de Vágner Love e tocou por cobertura na saída do goleiro Bravo.

Três minutos depois, numa grande jogada individual, Robinho passou por dois marcadores antes de tocar pro fundo das redes chilenas e decretar o triunfo brasileiro na Venezuela.

continua após a publicidade