Disposto a mudar de astral e recuperar a confiança no Campeonato Italiano, o Milan teve o retorno de alguns de seus mais importantes jogadores, como os atacantes Robinho e Ibrahimovic, e voltou a vencer na competição. Neste sábado, com um futebol convincente, derrotou o Palermo por 3 a 0, no estádio San Siro, em Milão, pela sétima rodada – a primeira não aconteceu por causa de uma greve dos jogadores.
Agora com oito pontos, apesar de ainda figurar na 11.ª colocação, o Milan se recupera da derrota no clássico para a líder Juventus na última rodada e dá mostras de que pode reagir na competição. O Palermo, que podia assumir a liderança provisória, segue em quinto, com 10 pontos, mas perderá posições com o restante da rodada neste domingo.
No primeiro tempo, com tranquilidade e maior posse de bola, o Milan conseguiu apenas um gol – com Nocerino, aos 40 minutos. Na segunda etapa, quem apareceu primeiro foi o brasileiro Robinho, autor do segundo gol, aos 10, com um toque consciente na saída do goleiro adversário. Depois, foi a vez de Cassano brilhar ao marcar o terceiro gol, aos 18, após cruzamento da esquerda.
Se o Milan reagiu, quem tropeçou foi o Napoli. Embalado por vitórias sobre o Villarreal (pela Liga dos Campeões da Europa) e a Internazionale, em Milão, pelo Italiano, o time napolitano também desperdiçou a chance de ser líder provisório ao perder para o Parma por 2 a 1, em pleno estádio San Paolo, em Nápoles. Segue com 10 pontos, em terceiro lugar, e possivelmente cairá na tabela de classificação com os jogos deste domingo.
O Parma, que subiu para a sétima colocação com 9 pontos, adotou a tática de explorar os contra-ataques e foi bem sucedido. Com mais posse de bola, o Napoli foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu sucesso no ataque. Na segunda etapa, aos 12 minutos, Gobbi recebeu lindo passe de chaleira de Floccari e marcou na saída do goleiro De Sanctis. Na sequência, aos 31, Mascara empatou, mas o time visitante encaixou outro bom contragolpe e fez o segundo com Modesto, aos 37 minutos.