O elenco do Atlético Mineiro é considerado um dos melhores do País, especialmente no ataque, mas o técnico Marcelo Oliveira está tendo que quebrar a cabeça para escalar o time. A derrota para o Grêmio por 3 a 0 na noite de quinta-feira, no Independência, evidenciou isso.
Diante do Vitória, domingo, em Salvador (BA), pela quarta rodada do Brasileirão, novamente o treinador vai ter que escalar diversos reservas. Ele tem um time inteiro de desfalques, incluindo o atacante Robinho. O craque está recuperado da lesão muscular que sofreu diante do São Paulo, há duas semanas, mas será preservado para recuperar a forma física e voltar bem contra o Fluminense, na quarta.
A grande lista de desfalques começa com o lateral-esquerdo Douglas Santos, o zagueiro Erazo e o meia Cazares, que estão a serviço de suas seleções para a Copa América Centenário. O atacante Luan e lateral-esquerdo Mansur estão no departamento médico e não voltam a jogar tão cedo. Além eles, também estão fora por questões físicas o zagueiro Leonardo Silva, os atacantes Robinho e Lucas Pratto e os meias Dátolo e Carlos Eduardo.
Leandro Donizete volta de suspensão e deve ser escalado como titular diante do Vitória. Sem um meia de criação, Marcelo Oliveira vai precisar improvisar o volante Júnior Urso e o lateral Patric na função.
Confira a lista de relacionados para a viagem a Salvador:
Goleiros – Victor e Giovanni;
Laterais – Marcos Rocha, Patric, Carlos César e Leonan;
Zagueiros – Edcarlos, Tiago, Gabriel e Nathan;
Volantes – Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Eduardo e Lucas Cândido;
Atacantes – Hyuri, Pablo, João Figueiredo, Carlos e Capixaba